sábado, 26 de março de 2011

O Começo - Adoração Infantil Com Tio Gil e Sua Turma!

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 1 - 2º Trimestre 2011

Verso para Memorizar: “Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados!” (Romanos 4:7, NVI).

Lição 01 - No tear do Céu - 26 de março a 2 de abril from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 1 - 2º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Segundo Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Vestes da Graça
Estudo nº 01 – No tear do Céu
Semana de 26 de março a 02 de abril
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar:Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados!” (Rom. 4:7, NVI).

Introdução de sábado à tarde
A linguagem humana é toda simbólica da respectiva realidade. As palavras que usamos para nos comunicar não são a realidade em si, mas simbolizam essa realidade. Por exemplo, a palavra mesa não é uma mesa, mas por ela sabemos do que se trata.
Os seres inteligentes utilizam muitos outros símbolos além das palavras. Por exemplo, dizer que “está tudo azul” não tem nada a ver com essa cor, e sim, que tudo vai bem. Os símbolos enriquecem a compreensão das coisas e são um recurso interessante dos seres inteligentes.
Nesse trimestre estudaremos os símbolos relacionados com o vestuário. Não somos exatamente o que vestimos, mas transmitimos aos outros o que somos, em grande parte, pelo que vestimos. Com o tempo, vamos nos tornando conforme nos vestimos, e isso é incontestável. Por isso tanto se fala das vestes brancas dos salvos, pois o branco é símbolo de pureza, assim como, na Bíblia, o vermelho nas vestes é símbolo de pecado.
O verso dessa semana tem um significado importante. Ele ensina que aqueles homens ou mulheres que tiveram seus pecados perdoados são felizes. Isso quer dizer, felizes porque podem ter a certeza de que a vida eterna os aguarda. Podem estar confiantes de que há outra vida além dessa que é passageira, uma vida em que só teremos motivos para nos alegrar. Por isso, aqui mesmo, antes de recebermos a recompensa da fé, embora ainda em situação de pecadores, já podemos ser felizes se não tivermos nos livros do Céu registro algum dos pecados que cometemos. Esse é um assunto importante para se estudar, e será nessa semana que nos aprofundaremos nele.

Informativo Mundial das Missões 26/03/2011 - Programa do 13º Sábado

Boletim Guia Informativo - IASD Pq. Flamingo - 26/03/2011

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


sábado, 19 de março de 2011

Boletim Guia Informativo - IASD Pq. Flamingo - 19/03/2011

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 13 - 1º Trimestre 2011

Lição 13 Sociedade com Jesus 19 a 26 de março

Verso para Memorizar: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim” (Jo 15:4).

Lição 13 - Sociedade com Jesus - 19 a 26 de março from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 13 - 1º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Primeiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: A Bíblia e as Emoções Humanas
Estudo nº 13    Sociedade com JESUS
Semana de   19 a 26 de março
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim (João 15:4).

Introdução de sábado à tarde
De fato, há pesquisas científicas atestando os benefícios da religiosidade. E não poderia ser diferente – essas descobertas científicas não trazem nada novo, exceto que confirmam o que devia ser esperado. Bastaria ler na Bíblia os exemplos do passado, ou ver entre as pessoas da atualidade as mudanças que nelas ocorreram após se converterem para seguir o que DEUS ensina por intermédio de Sua Palavra.
Nessa semana, a última desse primeiro trimestre de 2011, estudaremos como manter comunhão com JESUS, ou, com DEUS. Um personagem do passado andou com DEUS alguns séculos, e se tornou tão íntimo com seu DEUS que Este o levou para junto de Si. Esse homem foi Enoque. Transcrevemos abaixo alguns trechos sobre como esse homem andou com DEUS, e poderão ver que isto está ao alcance de todos. São quatro modos como Enoque andava com DEUS, e esses modos também nós podemos praticar, não estão fora do alcance. Os grifos foram acrescentados para dar as respectivas ênfases.
1. Em oração a DEUSdiálogo permanente com o Criador.
Eles [os obreiros] não podem estar constantemente de joelhos, mas podem erguer o coração a Deus. Assim foi que Enoque andou com Deus.” (Evangelismo, 681)
Irmãos, orai no lar, em família, de noite e de manhã; orai ferventemente em vosso retiro; e enquanto empenhados em vosso labor diário, erguei a alma a Deus em oração. Foi assim que Enoque andou com Deus.” (Lar Adventista, 213)
“Eles [Daniel e seus companheiros] tiveram todo o cuidado em conservar-se em contato com Deus. Oravam e estudavam, e introduziam na vida prática um espírito estrito e conscienciosamente humilde. Andavam com Deus, como Enoque andou.” (Medicina e Salvação, 276)
Enquanto empenhados em nosso trabalho diário, devemos erguer a alma ao Céu em oração. Todas as promessas da Palavra de Deus, todo o poder da graça divina, todos os recursos de Jeová, estão empenhados em garantir-lhe o livramento. Foi assim que Enoque andou com Deus. E Deus era com ele, um socorro presente em todas as ocasiões de necessidade. ...” (Mensagens aos Jovens, 249)
2. Senso da presença de DEUS Portar-se como um nobre na presença do Rei.
E como Enoque andava com Deus? Habituou a mente e o coração a sempre sentirem que ele se achava na presença de Deus, e quando estava perplexo, suas orações ascendiam a Deus, para que o guardasse.” (Eventos Finais, 71)
“Estamos em Cristo por uma fé viva. Ele habita em nosso coração pela nossa apropriação individual da fé. Temos a companhia da presença divina, e ao reconhecermos essa presença, são nossos pensamentos levados cativos a Jesus Cristo. Nossos exercícios espirituais estão de acordo com a intensidade de nosso senso dessa companhia. Dessa maneira andou Enoque com Deus...” (Mensagens aos Jovens, 159)
“Enoque andou com Deus. Ele honrou a Deus em todos os passos da vida. Em seu lar e nos negócios sempre inquiria: "Será isto aceitável ao Senhor?" E por lembrar-se sempre de Deus e seguir Seus conselhos, foi transformado em caráter, e tornou-se um santo homem, cujos caminhos agradavam ao Senhor.” (Recebereis Poder, E, 95)
Enoque andou com Deus, e, a despeito disso, não viveu no meio de qualquer cidade corrompida com todas as espécies de violência e iniquidade, como Ló em Sodoma.” (Evangelismo, 68)
3. Confiança total em DEUS que agrada a DEUS.
Não vemos a Cristo em pessoa. É pela fé que O contemplamos. Nossa fé apega-se a Suas promessas. Foi assim que Enoque andou com Deus.” (MCP, 538)
4. Servo ativo no serviço de DEUStrabalhando pela salvação do próximo.
“Aquele que na verdade ama e teme a Deus, esforçando-se, com sinceridade de propósito, a cumprir a Sua vontade, colocará ao serviço de Deus corpo, espírito, coração, alma e forças. Foi isto que se deu com Enoque.” (Meditações Matinais, 1968, pág. 190).
“Enoque foi um ensinador público da verdade na época em que viveu. Ele ensinava a verdade; vivia a verdade; e o caráter do ensinador que andava com Deus era, em todos os aspectos, harmonioso com a grandeza e santidade de sua missão.” (Recebereis Poder, E 253)

Informativo Mundial das Missões 19/03/2011 - A Vendedora de Alho


Acesse o BLOG

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 12 - 1º Trimestre 2011

Lição 12 - A natureza como fonte de saúde - 12 a 19 de março

Verso para Memorizar: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite” (Salmo 19:1, 2).

Lição 12 - A natureza como fonte de saúde - 12 a 19 de março from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 12 - 1º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Primeiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: A Bíblia e as Emoções Humanas
Estudo nº 12    A natureza como fonte de saúde
Semana de   12 a 19 de março
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Os céus proclamam a glória de DEUS; e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite” (Salmo 19:1, 2).

Introdução de sábado à tarde
Certamente temos diante de nós, nesta semana, outro estudo vital para a nossa salvação. O enfoque é a natureza como fonte de saúde física e espiritual. Cremos que a natureza seja fator de saúde. Onde moramos, o terreno é bem grande. Temos gramado, árvores, pérgolas e muitas flores. É um grande prazer sentar nos bancos de jardim, embaixo da sombra de quatro árvores, uma amoreira, um limoeiro, uma mangueira e outro pé de acerola. Embaixo tem um gramado com flores ao redor, e ali estão os nossos bancos de jardim. Faz bem depois de um dia, muitas vezes exaustivo de trabalho intelectual, sentar nesse lugar, ler trechos da Bíblia ou do Espírito de Profecia, e falar a respeito. Também temos o costume de conversar nesse lugar. Quando vamos para ali, já os nossos animais vem para junto de nós: o cachorro, o gato e a gata, e mais o cachorro do vizinho, que gosta muito daqueles momentos sociais agradáveis. Com certa frequência vamos para fora da cidade, em busca de natureza diferente. Aliás, como agora estamos em férias, à tarde faremos isso. Principalmente quem mora em cidades grandes, precisa da natureza. E precisa de duas maneiras: em sua casa, e buscá-la fora da cidade, ou em parques. Em casa, para quem tem apartamento, alguns potes de flores (mas tem que ser naturais, vivas, que necessitem de cuidados), tornam o ambiente mais natural, incluindo a beleza original que DEUS havia colocado no Éden. E para quem pode ter algum animal também faz bem, desde que não sejam pássaros engaiolados.
Quando Adão e Eva foram criados, DEUS providenciou para que vivessem diretamente em meio à natureza. O lar deles nem era uma casa, e sim, um imenso jardim. De todo o planeta belamente coberto de plantas de milhares de espécies, um lugar era especial, o lar desse casal. Era onde DEUS costumava ir vê-los. Tratava-se de um lugar indescritível, em extremo agradável, confortável acima de qualquer coisa que se possa imaginar ou produzir atualmente com a nossa sofisticada tecnologia. Esse lar era permanentemente climatizado ao natural, pelas leis da natureza. Ali não havia perigo algum, nem do clima, nem de animais ou de outra origem. Eles foram feitos para viver junto da natureza. Agora vem uma pergunta: como é que nós, hoje, pessoas com capacidade física frágil, tentamos viver em cidades super-populosas, em meio ao concreto? Isso é saudável? Há possibilidade de adaptação? Aliás, a própria natureza está clamando que isso é loucura. As condições de saúde das pessoas atualmente atestam que algo está muito errado no modo como vivemos hoje. O drama é que, muitas vezes, nem mesmo há outra opção. Então, que se coloque ao menos algumas amostras de natureza perto de nós, onde vivemos. E que JESUS volte logo!

terça-feira, 8 de março de 2011

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 11 - 1º Trimestre 2011

Lição 11 Libertação dos vícios 5 a 12 de março

Verso para Memorizar: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8:36).

Lição 11 - Libertação dos vícios - 5 a 12 de março from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 11 - 1º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Primeiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: A Bíblia e as Emoções Humanas
Estudo nº 11    Libertação dos Vícios
Semana de   05 a 12 de março
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36).

Introdução de sábado à tarde
Vício, que vem da palavra latina “vitium”, significa “falha”, “deformidade”, “imperfeição” ou “defeito”, que gerou um hábito repetitivo que causa algum mal ao viciado, aos que com ele convivem, ou à sociedade. É algo costumeiro, do qual a pessoa viciada se tornou dependente. A pessoa pode gostar do vício ou não, mas encontra dificuldades de se livrar dele. Às vezes sem ajuda isso é até impossível. Um vício é uma mistura do sentimento de amor à necessidade e ao prazer. É um hábito nocivo. O oposto de vício é a virtude, qualidade moral particular que predispõe a pessoa a praticar o bem, uma verdadeira inclinação para ser correto.
Os vícios podem se formar por hábito ou repetição de qualquer coisa, por dependência psicológica, por dependência química e outras formas. A dependência química está vinculada a qualquer substância psicoativa, droga que altere o comportamento e que cause dependência (álcool, chimarrão, café, maconha, cocaína, crack, medicamentos para emagrecer à base de anfetaminas, calmantes indutores de dependência ou "faixa preta", etc.). A dependência se caracteriza por o indivíduo sentir que a droga é tão necessária (ou mais!) em sua vida quanto alimento, água, repouso e segurança.
Há hoje uma quantidade inumerável de possibilidades de vícios. Por exemplo: bebidas, álcool, drogas, cigarro, computador, internet, video-games, orkut e similares, futebol, coca cola, bebidas doces, masturbação, mascar chiclete, assistir a filmes pornográficos, ouvir som muito alto, tomar chimarrão e uma infinidade de outros vícios, todos nocivos. Há até o vício do trabalho, chamado workaholic, uma expressão em inglês que designa uma pessoa viciada em trabalho ou outra atividade. É uma variação da palavra alcoholic (alcoólatra). Existe o vício virtual, popular nerdismo – uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais inadequadas para a sua idade; fascínio por tecnologia em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelos seus pares. Aliás, há vícios modernos vinculados à tecnologia. São vícios caracterizados pelo uso constante de computadores, mini-games, vídeo-games, fliperamas, Pumps, Brick Games, Tamagotchis entre outros, com o intuito de chapar o côco. O que no começo é apenas um lazer, depois de um tempo torna-se um vício mortal. Os lugares onde mais se traficam drogas virtuais são em Lan Houses, botecos de esquina (com fliperamas), Shopping Centers e em qualquer outro lugar que tiver drogas gamísticas.
A internet, segundo a revista científica britânica "New Scientist", cedeu espaço para uma nova onde de vícios, bem curiosos, mas escravizantes, como:
Ego-navegação: quando você checa seu nome e informações na internet com frequência em busca do número de ocorrências.
Indiscrição blogueira: revelar na internet segredos de informação pessoal que para o bem de todos seria melhor manter em caráter privado.
Blackberrymania: a maldição do executivo moderno de não conseguir parar de checar o blackberry, mesmo no funeral da avó. O blackberry é um popular aparelho que pode ser usado para tirar fotos, telefonar, enviar e-mails e navegar na internet.
Espionagem em buscadores: define-se como o ato de "espionar na internet antigos amigos, colegas e namorados".
Cibercondria: você está com dor de cabeça e uma erupção diferente ao mesmo tempo? Uma exaustiva pesquisa on-line diz que você pode estar com câncer.
Fotobisbilhotice: ato de vasculhar o álbum de fotos de alguém que nunca viu na vida.
Wikipedimania: excessiva dedicação a contribuir com a enciclopédia online colaborativa Wikipédia. A Wikipédia tem inclusive uma página onde o usuário pode verificar se já está viciado: http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Are-You-a-Wikipediholic-Test.
Chicletepod: baixar uma canção "tão chiclete que seria possível envolvê-la em plástico e vendê-la numa loja de conveniência". As vítimas desta síndrome são especialmente vulneráveis aos maiores sucessos do soft-rock dos anos 1970.
Há alguns vícios bem bizarros, como os que seguem:
Tanorexia: vício em bronzeamento;
Nomophobia: medo de estar fora do alcance do celular;
Vício em branqueamento de dentes: exigência imposta pelos estereótipos modernos de beleza indicando a necessidade de dentes absolutamente brancos, praticamente azuis;
Vício em cirurgias estéticas (exemplo de Mickael Jackson);
Vigorexia: vício em exercícios físicos para ter músculos grandes.
O estudo dessa lição, portanto, é essencial. Só por um milagre você não seria viciado em ao menos uma ou duas coisas. E se não for, graças a DEUS, pois outro poder não há para livrar de tantas possibilidades. Esse estudo servirá para qualificá-lo na ajuda a outros, dependentes e escravos de satanás.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Escolhido o novo orador da Voz da Profecia e Está Escrito





Brasília, DF...[ASN] O pastor Ivan Saraiva é o novo orador da Voz da Profecia e do programa Está Escrito substituindo o pastor Fernando Iglesias, nomeado pastor da Igreja Adventista Central de Curitiba. Nascido em Curitiba, Ivan Saraiva, formou-se em teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo no ano de 1998. Em 2003, graduou-se em pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Foi professor de Bíblia e capelão na região sul paranaense por quatro anos e durante um ano, em 2003 foi pastor distrital da igreja de Tingui, em Curitiba, Paraná. Depois foi para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde foi pastor distrital da igreja Central por três anos. Em 2006, foi o evangelista da Associação Sul Matogrossense. Um ano e meio depois, tornou-se líder de jovens dessa mesma associação por seis meses.




Desde 2008, é evangelista e apresentador do programa Bíblia Fácil da TV Novo Tempo, e em dezembro de 2009 assumiu a gerência da Escola Bíblica da Rede. É casado com a Luciana, juntos tem dois filhos: Gabriel e Sofia.




Voz da Profecia no Brasil –  A Voz da Profecia é o primeiro programa religioso de âmbito nacional apresentado no Brasil pelo rádio. Em 1943, o pastor Roberto Mendes Rabelo foi escolhido para ser o orador oficial da Voz da Profecia para a língua portuguesa. Em 62 foi inaugurada a nova sede da Voz da Profecia no bairro de Botafogo, cidade do Rio de Janeiro, com estúdio próprio. Desde junho de 2005, a Voz da Profecia tem suas instalações na cidade de Jacareí, SP, em virtude da transferência do Sistema Adventista de Comunicação para esta cidade.







Hoje os programas da Voz da Profecia podem ser ouvidos no Brasil em mais de 1000 emissoras de rádio. No mundo, em mais de 36 países, oferecendo cursos bíblicos em 80 línguas e dialetos através de 144 escolas bíblicas por correspondência. [Equipe ASN, Mani Maria]


terça-feira, 1 de março de 2011

Fernando Iglesias deixa Está Escrito e Voz da Profecia


Foi decidido na manhã de hoje, 28 de fevereiro, que o pastor Fernando Iglesias, que atuava como orador do programa Está Escrito na Rádio e TV Novo Tempo, vai substituir o pastor Elbert Kunh, como pastor da Igreja Adventista Central de Curitiba. A partir de agora, o pastor Kunh passará a atuar na parte administrativa da Igreja Adventista para a América do Sul.

Na programação do último sábado, uma cerimônia de Santa Ceia marcou a despedida do pastor Elbert e de sua esposa, Cleidi Kuhn , que atuaram por um ano na igreja central de Curitiba. O pastor Herbert Boger Junior, presidente da sede administrativa da Igreja Advnetista na região sul do Paraná, esteve na programação de despedida e destacou a eficiência e bom trabalho do pastor na administração da igreja, que tem mais de 2.800 membros.

Pastor Fernando Iglesias - Formado em Teologia e atuante ministro do Evangelho, foi barítono do quarteto Arautos do Rei por oito anos. Iniciou sua carreira solo em 1992 com o disco “Basta Confiar”. Em dez anos, teve seis CDs gravados e reconhecidos em todo o território brasileiro e exterior.

A interpretação de Fernando Iglesias emociona as pessoas, transmitindo paz e devoção. Atualmente, era o orador do programa de televisão Está Escrito e de A Voz da Profecia, ministério de evangelismo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que veicula em mais de mil emissoras de rádio.

Participou da coletânea “Brazilian Voices” com a música “Under His Wings”. Fernando Iglesias também era o ministro de louvor do Ministério de Louvor Está Escrito.


Ver a família participando de sua vida ministerial através da música e da pregação é a sua grande alegria. Casado com Maricéu Iglesias, Fernando é pai de três jovens, todos envolvidos com a música tocando, compondo e produzindo.

por Francis Matos.

Notícias retiradas do site: Novo Tempo