sábado, 30 de julho de 2011

Sermões Diversos em audio - Atualizando...

Esta Postagem é dedicada a sermões pregados na Igreja do Parque Flamingo em Catanduva - SP

Você pode ouvir e até fazer o download se desejar:

Rodolpho dos Santos Oliveira
Diretor de Música, vice de comunicação
da Igreja de Gopoúva, Guarulhos-SP
Tema: Profecias de Tempo - 24/07/2011

Download: Profecias de Tempo




Edson Andrade

Diretor da Escola Sabatina
Vice Diretor J.A
Diretor de Audio Visual
Tema: A Segunda Vinda de Cristo - Série Doutrinas nº28 - 16/01/2011
Download: A Segunda Vinda de Cristo.mp3





Lorival






Tema: Liberdade da Escravidão - 22/01/2011

Download: Liberdade da Escravidão.mp3





Pr. Marcos Antonio de Carvalho






Tema: Sofrimento - 26/01/2011

Download: Sofrimento.mp3


Prof. Harley Marcio Cantori
Diretor da Escola Adventista de Catanduva-SP

Tema: Você tem certeza da Salvação?

Download:Você tem certeza da salvação_.mp3




Walter Garcia
Ancião da Igreja do Pq. Flamingo


Tema: Familia de Deus

Download:Familia de Deus.mp3





Antonio Siqueira
Ancião da Igreja do Bom Pastor de Catanduva-SP
Tema: Chamado para uma missão (12/02/2011)

Download:Chamado para Uma Missão.mp3

Semana de Oração Jovem (SOJA) 2011 - Amigos da Esperança - em audio

Esta Postagem é dedicada a sermões pregados na Igreja do Parque Flamingo em Catanduva - SP

Você pode ouvir e até fazer o download se desejar:

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 6 - 3º Trimestre 2011

VERSO PARA MEMORIZAR: “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras” (Sl 96:1).

Lição 06 - Adoração, música e louvor - 30 de julho a 6 agosto from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 6 - 3º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Terceiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Adoração
Estudo nº 06 – Adoração, Música e Louvor
Semana de    30 de julho a 06 de agosto
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar:Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras” (Sal. 96:1).

Introdução de sábado à tarde
A adoração é uma relação entre criatura e Criador. É a criatura reconhecendo que a sua existência veio pelo seu Criador. Portanto, a adoração é algo que DEUS deve regular, não o adorador. Nenhuma autoridade superior desse mundo admite ser homenageada de alguma maneira que não lhe agrade. E muito menos DEUS. Outra coisa, a adoração tem que ser absolutamente coerente com o caráter de DEUS, o Criador. Ela não pode ser uma iniciativa da criatura de forma independente, conforme a vontade dessa criatura. Uma relação entre criatura e o Criador só pode ser admitida como autêntica se for conforme a vontade desse Criador. Se o correto fosse o contrário, então o Universo seria governado por iniciativas independentes, tantas quantas fossem as criaturas. Imagine a confusão. Esta semana o assunto é sobre a música, que faz parte íntima da adoração, mas que se tornou ponto de grande controvérsia entre o povo de DEUS. Uns dizem uma coisa, outros afirmam o contrário. Nesse ponto vital, o povo de DEUS acha-se, por enquanto, dividido, isso quer dizer, enfraquecido e fragilizado diante do inimigo. A situação clama por um posicionamento oficial embasado, claro e firme sobre essa questão. Apesar do Manual da Igreja ter uma diretriz geral sobre a música, ela tornou-se insuficiente, e desprezada por muitos.
Ellen G. White tem escritos importantes sobre adoração e louvor. Abaixo vão alguns deles, para reflexão nossa.
“A música pode ser um grande poder para o bem; contudo não tiramos o máximo proveito desta parte do culto. O cântico é geralmente originado do impulso ou para atender casos especiais, e em outras vezes os que cantam o fazem mal, e a música perde o devido efeito sobre a mente dos presentes. A música deve possuir beleza, poder e faculdade de comover. Ergam-se as vozes em cânticos de louvor e adoração. Que haja auxílio, se possível, de instrumentos musicais, e a gloriosa harmonia suba a Deus em oferta aceitável.
“Mas às vezes é mais difícil disciplinar os cantores e mantê-los em forma ordeira, do que desenvolver hábitos de oração e exortação. Muitos querem fazer as coisas à sua maneira. Não concordam com deliberações, e são impacientes sob a liderança de alguém. No serviço de Deus se requerem planos bem amadurecidos. O bom senso é coisa excelente no culto do Senhor” (Evangelismo, 505).
“A música faz parte do culto de Deus, nas cortes celestiais, e devemos esforçar-nos, em nossos cânticos de louvor, por nos aproximar tanto quanto possível da harmonia dos coros celestiais. O devido cultivo da voz é um aspecto importante da educação, e não deve ser negligenciado. O cântico, como parte do culto religioso, é um ato de adoração, tanto como a prece. O coração deve sentir o espírito do cântico, a fim de dar a este a expressão correta” (Patriarcas e Profetas, 594).

Boletim Guia Informativo - IASD Pq. Flamingo - 30/07/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Escola Sabatina promove treinamento via satélie e via internet em Agosto

Brasília, DF...[ASN] Métodos e estratégias de aprendizagem e interatividade com alunos serão temas abordados no treinamento via satélite da Escola Sabatina. No sábado, 20 de agosto, a partir das 15h30, pelo canal executivo da TV Novo Tempo, palestras com o pastor Carlos Sánchez, diretor da Escola Sabatina para oito países da América do Sul, e o professor Adolfo Suarez serão transmitidas em português para todo o Brasil.

O treinamento via satélite terá a duração de 90 minutos dividido em sete blocos. Além das palestras “Como as pessoas aprendem” e “Promovendo a participação dos alunos”, os planos e desafios para a Escola Sabatina para o próximo ano serão lançados.
Segundo o pastor Carlos Sánchez, o treinamento via satélite é voltado para todas as pessoas que estão matriculadas em uma escola sabatina. “Gostaríamos que todos os alunos, professores e diretores desta grande escola participem deste treinamento, pois o aluno de hoje será o professor de amanhã”, conclui.
A Escola Sabatina é uma escola bíblica mundial, presente em mais de 200 países onde a Bíblia é debatida semanalmente aos sábados a partir das 9 horas. [Equipe ASN, Mani Maria]

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 5 - 3º Trimestre 2011

VERSO PARA MEMORIZAR: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!” (Is 5:20, 21).

Lição 05 - Você é feliz, ó Israel! - 23 a 30 de julho from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 5 - 3º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Terceiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Adoração
Estudo nº 05 –  Você é feliz, ó Israel
Semana de   23 a 30 de julho
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põe o amargo por doce e o doce, por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!” (Isa. 5:20 e 21).

Introdução de sábado à tarde
Em poucas palavras, o verso acima alerta aos que invertem as coisas. E hoje é assim que acontece. Os delinquentes estão soltos (alguns estão presos), e os honestos presos em suas casas cercadas. Os casais heterossexuais podem sofrer chacotas, mas as duplas homossexuais têm proteção. O Ministério da Educação quer fazer uma cartilha contra a homofobia, mas não se interessa em relação ao bullying por outros motivos, que existe desde sempre. Os honestos sempre pagam as contas, os sonegadores enriquecem e são bem vistos na sociedade como pessoas capazes. A maioria, por alguma vantagem, compra produtos sem nota, ou importados ilegalmente, em vez de agir segundo a lei. Mas quem não age assim é classificado como incompetente. Quem se cuida e não bebe bebida alcoólica é taxado de fraco. Quem faz a reforma da saúde, muitas vezes, até pelos seus “amigos” é ridicularizado. Quem procura levar uma vida simples e despojada de ingredientes do mundo, é taxado como puritano. Um juiz que insiste em seguir a constituição pode ser punido, mas uma corte que a atropela é bem vista pela sociedade. Quem quer seguir as leis do país é visto como retrógrado e preconceituoso, mas quem vive como a onda presente, esse é progressista ou sem preconceitos. Quem se prepara para a Nova Terra é classificado como retardado, mas quem acredita que o mundo vai melhorar e que aqui será um lugar seguro, esse é visto como otimista e esclarecido. Quem tem uma família alinhada, feliz e saudável é visto como incapaz de aproveitar a vida, mas quem vive nas festanças de final de semana, esse sabe o que é viver bem. A violência é que promove vendas e enriquece pessoas, assim como as drogas, mas qualquer coisa sossegada e harmoniosa é cada vez menos interessante. Pelas drogas se fazem passeatas para liberação, mas por uma alimentação saudável isso não e feito. Os governos investem, no mundo, cerca de um trilhão de dólares em armamentos por ano, mas pela educação e saúde esse valor é muito inferior.
O mal está sendo visto como algo bom, e o bem, como algo sem sentido. Tudo está sendo invertido. O essencial, nesses dias de inversão de valores, é o mais íntimo apego a DEUS, a Seus mandamentos, à Sua Palavra. Obediência, entrega diária e vida humilde diante de DEUS, é uma orientação segura para quem deseja ser salvo. “O propósito de Deus era ensinar ao povo que devem dEle aproximar-se com reverência e temor, e da maneira indicada por Ele mesmo. Não pode Ele aceitar uma obediência parcial. Não era bastante que nesta hora solene de culto quase tudo tivesse sido feito conforme Ele determinara. Deus pronunciou uma maldição sobre aqueles que se afastam de Seus mandamentos e não fazem diferença entre as coisas comuns e as coisas santas. Declara pelo profeta: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade. ... Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!... Dos que justificam o ímpio por presentes, e ao justo negam justiça!... Rejeitaram a lei do Senhor dos exércitos, e desprezaram a Palavra do Santo de Israel." Isa. 5:20-24. Ninguém se engane com a crença de que uma parte dos mandamentos de Deus não é essencial, ou que Ele aceitará uma substituição daquilo que exigiu. Disse o profeta Jeremias: "Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?" Lam. 3:37. Deus não pôs em Sua Palavra ordem alguma a que os homens possam obedecer ou desobedecer à vontade e não sofrer as consequências. Se os homens escolhem qualquer outro caminho que não o da estrita obediência, acharão que "o fim dele são os caminhos da morte". Prov. 14:12.” (Patriarcas e Profetas, 361).

Lições da Bíblia 3º Trim 2011 - Você é feliz, ó Israel! - Lição 5



“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!” (Isaías 5:20, 21).
Com a participação de Marcos Dionisio, Distrital de Goiania da Associação Brasil Central (ABC), e Nelson Milanelli, Departamental do Ministério Jovem e Comunicação da união Centro-Oeste Brasileira (UCOB).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Filme Adventista "A Mensagem" é lançado



A primeira igreja Adventista no Brasil foi oficializada em Gaspar Alto, no município de Gaspar/SC. E a história das primeiras conversões e o início desta congregação pioneira se transformaram em um filme. A Mensagem é baseado no livro A Chegada do Adventismo no Brasil, escrito pelo jornalista Michelson Borges. E o lançamento ocorreu no dia 16 de julho em um auditório da cidade de Brusque.

Foram aproximadamente 1500 pessoas no local, entre Adventistas da região, moradores, autoridades e imprensa. Até outra denominação religiosa fechou suas portas no dia e levou seus membros a acompanharem o evento. Na ocasião foram feitos agradecimentos, apresentado o elenco, explanado sobre como está hoje a igreja Adventista no Brasil e por fim exibido o filme ao público. Ao final foram encomendadas 600 cópias pelos presentes. Todo o valor captado com a venda do DVD será direcionado para a construção de uma igreja e a conclusão de outro templo na região, além do financiamento do trabalho de Missão Global na cidade de Botuverá/SC.

A produção é do projeto Restaure, juntamente com o distrito de Lajeado Baixo, que mostra ficticiamente, um pai contando para seu filho a historia dos pioneiros, tendo como atores 60 crianças. O subsídio financeiro, cerca de 40 mil reais, veio da comunidade Adventista, empresários, Associação Catarinense e as prefeituras de Brusque, Gaspar e Guabiruba. O filme tem 55 minutos e conta ainda com extras, como depoimentos, estudo bíblico baseado do filme, erros de gravação e pontos turísticos da região.

Mais informações acesse: 
www.filmeamensagem.com.br 

Veja o trailer do filme

Créditos:
Direção: Dawerne Bazan
Produtoras associadas: Rute Bazan e Tânia Fritoli
Produção executiva: Pr. Daniel Fritoli
Direção de arte: Daniela Pollheim
Trilha sonora: Clayton Nunes
Direção de elenco: Tânia Fritoli
Roteiro: Rute Bazan
Artes gráficas: Dawerne Bazan
Extras: Dawerne Bazan e Letícia Fuckner Zabel.

Fonte: Portal USB

sábado, 2 de julho de 2011

Boletim Guia Informativo - IASD Pq. Flamingo - 02/07/2011

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 2 - 3º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Terceiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Adoração
Estudo nº 02 – Adoração em Êxodo: compreendendo quem é DEUS
Semana de    2 A 9 de julho
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Eu Sou o Senhor, teu DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de Mim” (Êxodo 20:2 e 3).

Introdução de sábado à tarde
“Respondendo à mulher, Jesus disse: "Crê-Me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos, porque a salvação vem dos judeus." João 4:21 e 22. Jesus mostrara ser isento do preconceito judaico contra os samaritanos. Agora procurava derribar o mesmo preconceito da parte desta samaritana contra os judeus. Ao mesmo tempo que aludia à corrupção da fé dos samaritanos pela idolatria, declarou que as grandes verdades da redenção haviam sido confiadas aos judeus, e que dentre eles devia aparecer o Messias. Nos Sagrados Escritos tinham clara apresentação do caráter de Deus e dos princípios de Seu governo. Jesus Se colocou juntamente com os judeus, como sendo aqueles a quem o Senhor outorgara conhecimento a Seu respeito” (O Desejado de Todas as Nações, 188 e 189).
Os samaritanos adoravam o que eles não conheciam. E porque não conheciam seus deuses? Não é difícil entender. Eles não tinham nenhuma revelação, nem por escritos, nem por profetas, a respeito desses deuses. Na verdade eles adoravam de forma mística, isto é, misteriosa. Eram deuses misteriosos, invenção de homens. O mais curioso é que os próprios deuses não tinham noção de sua existência, pois eram feitos de madeira, de metal ou de pedra. Imagine só, adorar algo que nem ele, o adorado, tem alguma noção de que é um pedaço de pau, ou de pedra! Nem o adorador nem o deus tinham conhecimento. É uma relação impossível, uma tentativa só da parte do adorador, que se iludia pensando ser atendido pelo deus.
Mas havia casos em que ocorria algum conhecimento em relação ao deus. Era quando adoravam algum ser humano. Nesse caso havia alguma troca de informação e havia alguma formação de conhecimento. Contudo, o que o ser humano sabia de relevante sobre o outro ser humano que adorava? E o que o adorado sabia a respeito do adorador? Beira a nada, ou seja, aquele deus também não possuía conhecimento nem de si mesmo para se revelar, e muito menos possuía conhecimento sobre quem o adorava, para o socorrer, ou guiar, onde quer que estivesse. Aliás, estando os dois distantes, não haveria a menor possibilidade de troca de informações, e nem mesmo do deus saber o que se passava com quem o adorava. Nesse sentido, era uma adoração de ignorantes, como disse JESUS.
Modernamente isso também acontece. Precisamos expandir um pouco mais o conceito de adoração. Adorar não significa apenas referir-se em forma de prece ou louvor ao DEUS verdadeiro. Significa também ter o senso de dependência dEle, confiança nEle, esperança nEle. Significa depositar em DEUS tudo o que possui e que é; todo o ser. Adoração é a resposta do ser humano ao amor de DEUS. É também ofertar algo a DEUS, dar algo a Ele, ou devolver algo que Ele já nos deu. É sempre uma relação de resposta do adorador a DEUS, pelo que Ele já fez antes a quem O adora. Adoração é falar respeitosamente a respeito de DEUS, partilhar com outros a Seu respeito, seja em forma de sermão, de cântico ou de ensinamentos, ou ainda pela página escrita. Testemunhar também pode ser adorar. Enfim, adorar é uma relação de comunhão diária, de vida, com DEUS, fazendo a Sua vontade, que sempre é a melhor opção para nós, porque DEUS é puro amor. Isso é adorar. Portanto, a adoração não se limita apenas ao ato de ajoelhar-se e fazer uma oração. Podem ler a respeito um interessante artigo, esclarecedor, sobre adoração, sob o titulo: “O que significa adoração?” de Andrew Fountain, em: http://www.musicaeadoracao.com.br/artigos/adoracao/significa_adoracao.htm. Observa-se apenas que este autor não é adventista, por isso fez uma referência à adoração dominical. Mas o conteúdo sobre adoração é algo impressionante.
Presentemente muita gente adora algo desconhecido, ou seja, que não sabe bem o que vem a ser, e cujo adorado não conhece o adorador, ou nem sabe de sua existência. Os atuais deuses geralmente vivem muito bem com base nos adoradores, que é exatamente o contrário do que quer fazer o DEUS verdadeiro. Ele quer servir; os deuses desse mundo querem ser servidos. Alguns exemplos de deuses atuais, entre os muitos que existem: o prestígio, a fama, o dinheiro, a moda, o poder, os ídolos de cinema ou de exportes, os famosos, os bens, o luxo, e assim por diante. É uma imensidão de deuses, que vivem muito bem a partir da adoração por parte de milhões de pessoas. Se não vivem, são conceitos e costumes que assumem uma atitude de tornar os adoradores dependentes para explorá-los. Geralmente os adoradores trabalham e os deuses fazem festa, se drogam ou até levam outros à morte. Mas uma coisa eles não fazem: dar a sua vida pelos que amam, pois o amor deles é de interesses para si mesmos.

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 1 - 3º Trimestre 2011

VERSO PARA MEMORIZAR: “Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a casa de Deus, a porta dos Céus” (Gn 28: 16, 17).

Lição 01 - Adoração em Gênesis: duas classes de adoradores - 25 de junho a 2 de julho from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 1 - 3º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Terceiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Adoração
Estudo nº 01 – Adoração em Gênesis: duas classes de adoradores
Semana de   25 de junho a 02 de julho
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a casa de DEUS, a porta dos Céus” (Gen. 28:16 e 17).

Introdução de sábado à tarde
Não restam dúvidas, estamos no final do fim dos tempos. A sociedade está se comportando de um modo estranho. A família e a moral estão perdendo importância, e tudo o que é reprovável está recebendo proteção legal. O que é certo está sendo depreciado, mas o que é errado está sendo exaltado, e os legisladores estão legalizando. A vontade de DEUS, o amor que DEUS instituiu, está sendo, no mínimo, banalizado, mas em grande parte, está sendo desconsiderado ou combatido e ridicularizado. A vontade de DEUS está sendo banida do coração dos seres humanos, com apoio dos governantes.
Em meio a esse caos social e moral, DEUS manterá (já está fazendo isso) um grupo de pessoas fiéis a Ele, que permanecerão em pé diante dos homens e de DEUS, firmes e obedientes à vontade do Criador. DEUS tem homens, mulheres, crianças e idosos, prontos, preparados, decididos a tudo, mesmo que seja à morte, e que não abrem possibilidade de se renderem aos poderes do mundo. São pessoas que, tal qual é sua crença também é o seu pensamento e procedimento. Com a força que recebem do alto, porque pedem, não há ser humano nem demônio que os possa subverter. Não há propaganda, nem poderes da televisão, nem atrativos sedutores de vaidade que os possa vencer. Há um grupo de santos e fiéis servos de DEUS dentro da IASD, e outro grupo de santos e fiéis servos de DEUS, ainda em babilônia. O primeiro grupo está agora mesmo sendo qualificado por DEUS para ir ao mundo e buscar o outro grupo. E se unirão numa mesma fé. É então que babilônia cai, ou seja, cai a casa de satanás. E nesse processo de busca dos santos que ainda estão em babilônia, a questão fundamental a ser debatida é a adoração.
Dentro de babilônia, há algum tempo, DEUS está agindo por meio de seu ESPÍRITO SANTO, e preparando pessoas sinceras, que se levantarão ao lado daquelas que nesse momento já estão sendo preparadas na IASD, e, quando vier o decreto dominical, ou seja, quando a grande controvérsia iniciar, esse grupo ainda em babilônia, perfeitamente preparado, se unirá ao que já está na igreja de CRISTO, e concluirão a obra que hoje ainda está bem lenta. Esse é o Alto Clamor. E a questão fundamental será sobre a adoração.
Por isso, aqueles privilegiados que já estão na igreja de CRISTO, a que guarda os mandamentos e tem a fé de JESUS (Apoc. 14:12), esses devem ter em alta conta o lugar de adoração, a igreja que frequentam – para que não aconteça como a Jacó – estando dentro da igreja, se comportando como em um lugar qualquer, e nem se dando conta de quem mais está ali. E mais: é alto tempo de sabermos como Moisés, que onde nós estivermos, ali é terra santa. É que DEUS também está ali, ou seja, onde estiver um filho Seu, ali estará também o Criador dessa pessoa. Portanto, nós devemos a todo momento viver como estando na presença de DEUS, pelo fato de que, realmente, assim é.