sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Abençoado Dia do Ancião




dia_do_anciao
"Diante das cãs te levantarás, e honrarás a presença do Ancião, e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.”

“Como é comovente ver a juventude e a velhice dependendo uma da outra, o jovem olhando ao idoso quanto ao conselho e à sabedoria, e o Ancião ao adolescente em busca de auxílio e simpatia. Assim é como devia ser. Deus quer que os jovens possuam tais atributos de caráter que encontrem prazer na amizade dos idosos...” Ellen White.

A pessoa do Ancião é aquela figura que merece de todos nós o respeito, a atenção e a admiração, pela sua vida abnegada e seus feitos espirituais. Normalmente o Ancião tem a voz da experiência em nossas comissões de Igreja, é a voz da sabedoria, e por isso devemos respeitá-lo, pela liderança que ele representa diante da nossa comunidade cristã.

O Ancião é um tipo de sub-pastor na Igreja local, ele deve ser considerado o braço direito do pastor distrital, e um facilitador para os departamentos da nossa Igreja. Há sempre espaço para um Ancião consagrado a + de mil em nossas congregações.

Hoje é o seu dia especial, por isso, receba o nosso carinho e o nosso amor por você e não pela sua função. Você, nobre Ancião, é uma pessoa fundamental para o avanço da causa de Deus. Confiamos a você parte da liderança da nossa Igreja.

Que o Senhor Jesus possa inundar o teu coração com o poder dos céus. Receba a nossa gratidão pelo seu lindo trabalho realizado em cada uma das nossas reuniões espirituais. Nós precisamos da sua liderança abençoando a nossa membresia todos os dias.

Que Deus conceda a você nobre Ancião, muita saúde física e muita paz de espírito!

Feliz sábado na presença de Jesus!

Pr.Otimar Gonçalves
Presidente Missão Alagoas

3 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii....

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionao ao ler palavras de reconhecimento e carinho como essas.Viver num mundo como o que vivemos, de desrespeito á qualquer pessoa o mais o mais cansado,embora mais experiente, fica no na desvantagem. Um abraço Pastor te admiro muito.
    Roberto Alves- Rj.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionao ao ler palavras de reconhecimento e carinho como essas.Viver num mundo como o que vivemos, de desrespeito á qualquer pessoa o mais o mais cansado,embora mais experiente, fica no na desvantagem. Um abraço Pastor te admiro muito.
    Roberto Alves- Rj.

    ResponderExcluir