quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conheça mais sobre a gelatina


A gelatina é uma substância inodora e transparente, que se extrai de diversos órgãos e tecidos de animais. A gelatina que consumimos é extraída do colágeno, encontrado no couro ou nos ossos de animais, como o porco ou o boi. Depois de extraído, o colágeno passa por um processo químico para retirar impurezas e gordura. Na culinária, fazemos verdadeiras delícias com essa substância, que também é nutritiva e saudável.

Fonte: gelatina.com.br

Hoje, no Brasil, são produzidas anualmente cerca de 6 mil toneladas de gelatina a partir da pele do suíno.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lições da Bíblia 3º Trim 2011 - Adoração: do exílio à restauração - Lição 10



“Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada” (Ageu 1:6)
Com a participação de Abdoral Cintra, pastor Pressidente da Missão Bahia Sudoeste (MBS), e Vamberto Marinho, pastor Distrital da Associação Bahia (AB).
ACESSE: www.novotempo.com/licoesdabiblia

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 10 - 3º Trimestre 2011

VERSO PARA MEMORIZAR: “Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada” (Ageu 1:6, NVI).

Lição 10 - Adoração: do exílio à restauração - 27 de agosto a 3 de setembro from Escola Sabatina on Vimeo.


Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 10 - 3º Trim. 2011


Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Terceiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Adoração
Estudo nº 10 – Adoração: do exílio à restauração
Semana de    27 de agosto a 3 de setembro
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada” (Ageu 1:6, NVI).

Introdução de sábado à tarde
Dois comentários sobre a lição de hoje: desempenho e mudança.
O desempenho é um conjunto de indicadores sobre o êxito de uma atividade ou de uma organização. Por exemplo, se uma loja perde vendas para as concorrentes, seu desempenho está comprometido, e logo terá problemas de sobrevivência. Precisa logo tratar de descobrir porque os clientes dão preferência às outras lojas. Assim também deve ser na igreja. Se uma comunidade religiosa batiza, mas os recém convertidos não permanecem nela, ou se grande parte abandona, o desempenho está com problemas. O alvo de batismo não é um bom indicador, pois ele só mede o desempenho até um momento: o ato do batismo. Ele não mede a permanência da pessoa na igreja. E essa permanência tem sido como o saquitel ou bolsa furada de Ageu 1:6. É preciso considerar essa questão.
O outro comentário é sobre a mudança. É evidente que nós pecadores precisamos mudar. Aliás, devemos nos submeter ao ESPÍRITO SANTO para que nos transforme. Mas, se acontecer como foi com o povo de DEUS nos tempos do profeta Jeremias, a casa vai cair. Os profetas avisaram que o templo poderia ser destruído, mas os reis e os sacerdotes não consideraram essas predições com o devido respeito. E o que aconteceu? O templo foi destruído. E por quem? Por Babilônia, justamente o sistema inimigo de DEUS.
Hoje a advertência não é mais contra a possível queda do templo, ou dos templos, e sim, contra a sacudidura. A profecia é bem suprida sobre esse evento, bem no momento em que a igreja estiver se reavivando e se empenhando para realizar a sua última tarefa: o Alto Clamor. Nesses dias vai ser emitido o decreto dominical, e ele servirá para sacudir terrivelmente a igreja, e ela será purificada. O trigo permanecerá e será fortalecido pelo reavivamento e reforma, mas o joio, que impedia o derramamento do poder do ESPÍRITO SANTO, ele sairá e se unirá com Babilônia, contra os adventistas que permanecerem na igreja. Para não ser sacudido, precisa tornar-se humilde e ser transformado em uma pessoa à semelhança de JESUS CRISTO.
Naqueles tempos eles estavam tendo baixo desempenho em suas atividades, porque não eram de todo fiéis a DEUS. A causa de baixo desempenho sempre foi a mesma, em qualquer época da história. Em nossos dias, nosso baixo desempenho missionário é porque ainda, muitos de nós, não deixou de coxear entre dois pensamentos: um pouco devotado a DEUS, e um pouco ao mundanismo. A sacudidura, assim como foi com a destruição do templo de Salomão, definirá essa situação.

sábado, 20 de agosto de 2011

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 9 - 3º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Terceiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Adoração
Estudo nº 09 –  “Não confie em palavras enganosas”: os profetas e a adoração
Semana de  20 a 27 de agosto
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Quem então é como Eu? Que ele o anuncie, que ele declare e exponha diante de Mim o que aconteceu desde que estabeleci Meu antigo povo, e o que ainda está para vir; que todos eles predigam as coisas futuras e o que irá acontecer” (Isa. 44:7, NVI).

Introdução de sábado à tarde
Que lições duras estão sendo estas! Desde que as estudo, nunca vi algo assim. Como estão indo direto ao ponto de nossas falhas! Aqui em nossa casa, estamos aproveitando para fazer uma faxina (limpeza) na vida espiritual. Onde encontramos algo errado, oramos, e humildemente pedimos a DEUS que nos dê as forças para mudarmos de hábito. Se os meus comentários da lição às vezes parecem duros, ou muito diretos, eles também são direcionados ao nosso lar. É que estamos em dias que satanás está usando seu máximo poder de enganar, e todos somos alvos dele. É tempo de reavivamento e reforma. E esse assunto centra na adoração, que é o modo de relacionamento com nosso DEUS e nosso Salvador.
No Israel antigo, eles cometeram muitos erros. Mas não podemos condená-los, pois somos ainda mais pecadores que eles, já que temos, a mais que eles, dois mil anos de degeneração. E temos ainda que enfrentar maior experiência do mal. Não esqueçamos: houve 1260 anos de severa perseguição, de cristãos contra cristãos. E aqui nos encontramos justo no auge do drama.
Nesses últimos tempos, pelo que se está vendo, grande parte do povo judeu assumirá uma importante e poderosa posição ao lado da verdade. Só eles podem dar um determinado testemunho que vai impressionar o mundo cristão e o pagão também. Essa parte de judeus, quando aceitar JESUS como Salvador, obviamente mantendo a santificação do sábado, dará uma força única e exclusiva aos demais santificadores do sábado. Imagina só, quando muitos deles tomarem essa decisão, com que moral aqueles que defendem a abolição da lei e do sábado continuarão mantendo essa idéia!? DEUS tem reservado grandes emoções para bem pouco tempo, quem sabe, para o próximo ano, mas se não for, não demora muito tempo mais. Preparemo-nos para nos posicionar, em definitivo, do lado certo quanto à adoração, pois essa é a grande questão. Para isto, façamos o reavivamento e a reforma em nossa vida, urgentemente.
Em que erro o povo judeu antigo caiu, e que nós, adventistas, também estamos caindo (e não adianta tentar esconder, pois isso é verdade)? Eles adentraram no formalismo. Acharam que o importante eram os rituais. Pois o que se vê em muitas de nossas igrejas não é diferente. As pessoas observam a liturgia (ritual eclesiástico, ordem das cerimônias), e se bem que ela tem sua importância, ela nunca substitui O adorado. Ela é apenas o meio respeitoso para se chegar a quem se adora. Então, se o nosso foco for em liturgia, o que vai acontecer? O que vemos por aí? Pessoas santíssimas dentro da igreja, e assim que saem, se tornam outras pessoas, bem diferentes, como o mundo gosta. E muitas vezes, esse estilo até entra junto na igreja. Ou seja, é “faz de conta”, mas não há genuinidade. Durante a semana, são em geral, apenas um pouco melhores que os do mundo. É por esse motivo que carecemos todos, de uma reforma em nossa vida. Estudemos bem as lições dessa semana, pois elas têm muito a ensinar. Mas também nós devemos mudar nossa vida.

Boletim Guia Informativo - IASD Pq. Flamingo - 20/08/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Você chega atrasado à Escola Sabatina?

Muitas coisas que ocorrem na sexta-feira acabam influenciando na qualidade da observância do sábado. Quando recebemos o santo dia no devido espírito de adoração e reverência isso se refletirá durante as horas sagradas.

Um dos momentos mais tensos e complicados para muitas famílias é quando saem para a igreja. A maioria chega atrasada à Escola Sabatina. Muitos tentam encontrar as mais diferentes explicações. Realmente, para muitas pessoas isso é um verdadeiro desafio. O certo é que cada um deve buscar uma saída para esse dilema. A grande pergunta é: o que fazer? Onde está a causa do problema? Bem, vamos escutar a orientação profética:
“É uma triste falha o fato de muitos estarem sempre atrasados em relação ao tempo no sábado de manhã. São muito cuidadosos de seu tempo particular, e não se permitem perder uma hora sequer; mas o tempo do Senhor, do único dia dos sete que Ele reivindica como Seu, e pede que a Ele o devotemos, uma boa parte é dissipada em virtude de levantarem-se tarde da cama pela manhã. Estão desta forma roubando a Deus. Isto os leva a se atrasarem em tudo; produz confusão na família, resultando afinal em chegarem todos tarde à Escola Sabatina e talvez, ao culto. Mas por que não nos havemos de levantar com os pássaros e oferecer louvores e agradecimentos a Deus? Experimentai-o, irmãos e irmãs. Tende tudo preparado na véspera, e vinde prontamente para a Escola Sabatina e culto, e assim não apenas beneficiareis aos outros, mas recebereis ricas bênçãos.” Youth’s Instrutor, 19 de março de 1879

"A pontualidade e decisão na causa de Deus são altamente essenciais." Testemonies, vol. 3, pág. 500 

Cremos que, para muitos, essa é uma questão de oração. Para outros, é mais fácil. Basta ser mais cuidadoso com as claras orientações da Bíblia e do Espírito Profecia. O certo é que, quando chegamos à igreja a tempo, isso se constitui num dos elementos favoráveis para uma adequada adoração.

sábado, 13 de agosto de 2011

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 8 - 3º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Terceiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Adoração
Estudo nº 08 – Conformidade, concessões e crise na adoração
Semana de    13 a 20 de agosto
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar:Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal” (Hab. 5:14).

Introdução de sábado à tarde
A adoração, parece, agora serve a todos os fins. Na Bíblia, sabemos, serve ao relacionamento com o Criador. Mas atualmente, no mundo, a adoração tem outros fins, e isso é perigoso para o povo de DEUS.
Os grandes líderes políticos, empresariais e religiosos estão dando início a um movimento global de adoração, mas não para um relacionamento com DEUS, e sim, para salvar a globalização dos negócios. É que o mundo está indo de mal a pior, a olhos vistos. Por um lado, as catástrofes naturais aumentam e não dão sinais de estabilizarem. Qualquer pessoa de são juízo sabe que essas catástrofes não podem continuar piorando indefinidamente. Por outro lado, a sociedade está apodrecendo, já cheirando mal. É a corrupção de todos os dias, a criminalidade, a violência, as drogas, a imoralidade, o desrespeito ao próximo, o aumento do ódio, e assim vai. Pois bem, o que esses líderes pensam é auxiliar as igrejas do mundo inteiro para que se unam e sirvam como motor na construção de uma nova humanidade, uma nova cidadania. E veja só: Quem está sendo incumbido para uma reforma geral da humanidade? As igrejas unidas sob o comando da Igreja Católica. Isso exatamente quando os seguidores da Bíblia se preparam para a última advertência ao mundo, sobre a iminente volta de JESUS, pois o colapso da sociedade baseada no pecado está por ocorrer.
Por isso é tão importante estudar sobre a verdadeira adoração. Esse é o assunto dessa semana: comparar o que é adoração segundo estabelecido pelo Criador, e o que é a adoração estabelecida pelo Seu inimigo, por meio da manipulação de seres humanos. É importante para o povo de DEUS discernir isso nesses últimos dias.

Boletim Guia Informativo - IASD Pq. Flamingo - 13/08/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


sábado, 6 de agosto de 2011

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 7 - 3º Trimestre 2011

VERSO PARA MEMORIZAR: “Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo” (Sl 84: 1, 2, NVI).

Lição 07 - Adoração nos Salmos - 6 a 13 de agosto from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 7 - 3º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Terceiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Adoração
Estudo nº 07 – Adoração nos Salmos
Semana de 6 a 13 de agosto
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar:Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao DEUS vivo” (Salmo 84:1 e 2, NVI).

Introdução de sábado à tarde
Que frase linda essa: “como é agradável o lugar da Tua habitação...”! Hoje não fazemos idéia de como deve ser atraente o lugar. Mas sabemos de algo interessante. Não só o lugar onde DEUS habita é de indescritível beleza, nem mesmo conseguiremos descrever quando, em perfeição, estivermos lá. E não é só o lugar da habitação de DEUS que possui a mais impressionante beleza do Universo, mas ali a presença de DEUS, que deve ser um Ser lindo por si mesmo, é como o centro de toda a beleza. DEUS é adepto do belo e harmonioso, sendo Ele mesmo assim, e assim também é tudo o que ele faz. Em tudo isto, há mais algo que hoje não podemos imaginar: a sensação de estar perto de DEUS. Ali a atmosfera influencia o corpo e a mente em uma sensação maravilhosa, de estar junto a DEUS. Pode-se sentir a proximidade de DEUS, o que é algo que faz com que não queiramos sair dali. É algo magnífico que emana de DEUS.

Boletim Guia Informativo - IASD Pq. Flamingo - 06/08/2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR