sábado, 14 de julho de 2012

O Coração de cada um...


Fomos fazer visitas hoje com algumas pessoas da igreja, e como é interessante ver como o coração de cada um recebe uma visita...

Durante a visita vemos vários corações, temos corações que tem guardado mágoas, mágoas passadas, rancor de alguns outros corações que foram duros com eles e que os magoaram e feriram. Vemos outros corações totalmente desinteressados, corações que já não possuem mágoas mas contém muita raiva dentro de si, buscam culpar outros pela sua raiva e fogem de qualquer possibilidade de fazer parte do Coração de Cristo(da Igreja) ou de qualquer atividade que isso os envolva.

No meio de tudo isso encontramos alguns corações distantes, distantes de tudo e de todos, vagam em seus pensamentos como se ninguém estivesse ali por eles, talvez estejam envergonhados com a situação em que estão, por saber que um dia já estiveram tão pertinho do coração de Deus, do coração do Pai e hoje não estão mais(pensam desta forma, pelo menos).

Todos estes corações parecem impossíveis de serem alcançados, impossíveis de se unirem ao de Cristo, impossíveis até de fazer uma única visita à igreja que tanto frequentaram e hoje não frequentam mais.

No meio de tudo isso encontramos um coração, coração, magoado, ferido, com uma certa raiva talvez de alguns, mas um coração sincero, que sente um vazio, que sente falta das pessoas, ou melhor de outros corações ao seu redor, onde possa se aconchegar, ser feliz, compartilhar momentos difíceis, viver... Enfim, um coração que sente falta do Coração principal, de Alguém em especial que a entende e completa. Este é o coração de Deus.

Quando em nossas visitas encontramos um coração assim vale qualquer outra frustração que possa ter tido ao se deparar com corações mais duros.
Este coração nos mostra que ainda existe esperança, mesmo diante das situações que nos cercam e que embora, na igreja mesmo, exista muitos corações duros, do lado de fora tem corações desesperados, precisando que alguém se aproxime deles com uma palavra amiga, com um hino que o faça lembrar dos momentos felizes que viveram ao lado de Cristo, e que mostre para eles o caminho de volta.

Caminho de volta? Mas voltar para onde?
Voltar para um lugar que jamais deveriam ter saído, voltar para o Coração do Pai. Só nEle você encontra o seu lugar, sua paz que tanto almeja, felicidade verdadeira e refrigério para alma!

Vamos começar uma Semana de Oração Jovem no próximo sábado dia 21 de julho. E como seria bom ver estes corações voltando. Encontrando o caminho de volta e seu lugar que continua reservado!

Saiba que se você é um desses que um dia saiu e deixou este buraco no Coração do Pai(igreja) saiba que seu lugar ainda esta la. Sempre esteve e vai estar até a sua volta. Mas por favor volte logo, porque você faz falta! Deus quer te envolver novamente em Seus braços junto ao Seu Coração!

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?

"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. " 
(Jeremias 17:9-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário