sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Escritura Chinesa e o Genesis

O idioma chinês escrito esta composto de aproximadamente 3000(combinações de) pictogramas.
Embora o idioma falado difere grandemente de uma região para outra, o chinês escrito, apoiado por milhares de anos de história e civilização ainda é muito consistentemente reproduzidos em toda a Ásia.

Neste artigo descobriremos algo surpreendente: como essas combinações de pictogramas podem contar-nos a historia de certas palavras, como “embarcação” o “tentador” e veremos sua relação com o gênesis.
Evidencias do Genesis na escrita Chinesa

INTRODUÇÃO
A Cultura chineza, tem cerca de 4500 anos de antiguidade, de civilização ininterrupta. Na antiguidade os chineses ancestrais foram monoteístas, servindo e crendo em um só ser supremo e ditador de todas as normas.

Com isto não queremos dizer que os chinesees creram necessariamente no verdadeiro Deus, no Criador do capitulo 1 e 2 do Genesis, mas se o tivessem feito, como veremos a seguir, seria um dos maiores descobrimentos teológicos de todos os tempos.

Os caracteres chineses antigos, foram feitos durante milhares de anos e depois foram ensinados a cada geração sucessiva(o significado original se perdeu através do tempo), mas todavia são utilizados hoje em dia)

Cabe destacar, que a cultura chinesa jamais esteve em contato com a Europa, ou no oriente na antiguidade. Por séculos e séculos foi uma cultura separada, que não tinha qualquer relação com Israel, nem nenhuma outra civilização conhecida, ou mencionada na Bíblia.

Muito menos no Genesis

No final deste artigo, você dará conta que casualidades não existem, e que todas as culturas tem uma origem comum na criação divina da Terra.

A Escrita Chinesa
A palavra para pessoa em chinês e japonês:

É ensinado às crianças na escola a pensar em alguém em pé: uma pessoa com duas pernas, como você pode ver na figura.

A palavra para arvore se escreve C2. Imagina ramos em cima e raízes em baixo. Este pictograma comunica, com a menor quantidade possível de pinceladas, a antiga e sem duvida todavia reconhecida aparência funcional de uma arvore comum, na escrita pictográfica simples. Para escrever “bosque” combina-se 2 caracteres básicos, no caso duas arvores: C3. Para floresta, escreve C4(ou seja, três arvores juntas).

Há uma lógica subjacente ao lembrar de(componentes integrados de) eventos históricos conforme se constroem, significados mais complexos.







ALGUNS EXEMPLOS CHAVES
A palavra de “DEUS”:

Na antiguidade, os chineses ancestrais criam em um só Deus, um ser supremo chamado “ShangTi”. Os dois caracteres se escrevem como C5, uma combinação de dois significados:”acima” e “imperador”. Simples porem exato.

 
 
 
 
A palavra “O Diabo”:
O chineses antigos escolheram:

 
 
 




Descriminado em seu significado da palavra-desenho, mais simples, você teria: jardim, campo(ou horto), vivo, secreto, privado, e homem e ou filho.

Completo, carregado de significado, e talves.... relatando uma antiga historia. Porque os chineses registraram o inimigo do Criador com estes significados?


A palavra “Tentador”:
A palavra “tentador” é todavia mais interessante. Se escreve em chinês como C11. Note o diabo C6 em baixo das arvores C2 e C2. E todo o resto está sob o símbolo C12, coberto. Muito semelhante a descrição dada em Genesis 3:1-5.

 
 
 


A palavra “BARCO”:
A bíblia registra que somente oito pessoas sobreviveram ao dilúvio – uma das épocas fundamentais que definiram a historia humana que se acha registrado.

 
 
 






A palavra “CRIAR”:
No livro de Genesis nos ensina que o diabo tentou a Adão e Eva no jardim do Éden(como se escrveu anteriormente... todavia lembrado pelos chineses modernos?) Também diz que Deus criou a vida o pó da terra. “Criar” se escreve como C18. Este se pode dividir em C19 pó, lama, C8 vivo; C20 caminhando.

 
 
 

Em Genesis 2:7, o homem foi criado do pó da terra... o homem moderno tem olvidadado(esquecido isto). Você pode encontrar mais histórias do Gênesis nos significados das imagens visuais que são usadas em idiomas asiáticos.


Para saber mais:
"The discovery Of Genesis: How the truths of genesis were found hidden in the chinese language", de Kang y Nelson, publicadopor: Concordia (en inglés).

Autor: Nicolás Aguirre Dobernack

_____________
Este artigo foi retirado de um site em espanhol e foi traduzido por mim com a ajuda do tradutor do google. Pode ser que tenham algumas palavras que não estejam na tradução mais simples possivel, mas creio que dê para entender a importância que o artigo quer transmitir.
www.apocalipse18-4.blogspot.com
 
RETIRADO DO SITE JOVENES CRISTIANOS PARA VER O ARTIGO ORIGINAL CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário