quarta-feira, 9 de maio de 2012

Verdadeiros Adoradores


Tenho ficado preocupado com uma situação que percebo em muitas de nossas congregações, especialmente por ocasião do programa de Sábado de manhã.

Escola Sabatina

Muitos irmãos preferem não participar da Escola Sabatina, ficando a conversar frivolidades nos corredores, embaixo de árvores, pátio, ou salas isoladas da Igreja. Com isso, essas pessoas perdem a bênção de participarem do estudo da Lição, que tão grandemente enriquece nossa vida espiritual e nosso conhecimento sobre as Escrituras.

Fico triste por ver que muitos jovens têm perdido o interesse pelo estudo da Lição. O reflexo disso é visto claramente no desinteresse pelas coisas sagradas; na fragilidade com que vivem a guarda do sábado (especialmente os de idade escolar); a falta de conhecimento doutrinário básico; a vida devocional pálida e quase à morte; etc. O fim de tudo isso nós já conhecemos: apostasia.

Percebo, também, que alguns da área da música preferem aproveitar os momentos da Escola Sabatina para ensaiarem as apresentações que farão logo mais. Mas será que compensa?! Perder o debate sobre a Lição para ensaiar uma música? Acho que não...

Culto Divino

Alguns que deveriam ter vindo à Igreja para adoração também permanecem durante o culto divino alheios ao espírito devocional que deve caracterizar alguém que vem à Casa do Senhor, no Dia dEle, para O adorar.

Normalmente, os mesmos que estavam do lado de fora durante a Escola Sabatina, assim permanecem na hora do Culto. Ou, então, ocupam os últimos bancos e passam o tempo todo a conversar sobre tudo... menos sobre adoração.

Já percebi que alguns músicos (é claro que não são todos, pois existem aqueles que abraçam o ministério do louvor de uma forma belíssima), se limitam a participarem da adoração apenas no momento em que estão se apresentando. Ficam do lado de fora do templo, e só entram para cantar sua música (aquela que estava sendo ensaiada na hora da Escola Sabatina... rs), e depois retornam para o grupo da conversa, sem participarem da bênção de ouvir o sermão, ou de cantar com a congregação, ou de simplesmente permanecer no templo, dentro do ambiente que o Senhor chama de "Minha Casa".

Verdadeira adoração... é isso que Deus espera de todos nós (João 4:23).

Sonho com o dia em que todos os que se dirigirão à Igreja no Sábado, ali irão com o desejo sincero de se encontrarem com o Autor e Consumador de nossa fé.

Talvez em sua Igreja local esta realidade que apresentei acima não exista. Fico feliz por isso!
Mas existem muitas outras que estão necessitando de um verdadeiro e urgente REAVIVAMENTO, para voltarem a sentir o poder da presenção do Todo-Poderoso, e assim estarem fortalecidos para passarem a semana ao Seu lado, sem vacilos ou desânimos, os quais muitas vezes são resultado da falta da verdadeira adoração durante o programa de Sábado.


RETIRADO DO BLOG: GILSON MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário